Clique Aqui!

Syang e suplementação alimentar na gravidez

Energia redobrada para retomar seus projetos e cuidar de sua maior conquista, a filha Manuela

Manter 57 quilos, um corpo de dar inveja, dois programas de televisão no ar, cuidar do lançamento de seu mais recente livro e iniciar ensaios para um futuro show solo já parecem atividades demais para uma única pessoa. mas ainda, some a isso um lindo bebê de apenas quatro meses. syang precisa mais do que vontade para conseguir manter o ritmo e a forma.

A roqueira e apresentadora Syang está diariamente na televisão com seu mais novo projeto, o programa de vídeo clips Hot Hit, do Canal 21. Aos sábados Syang apresenta, na mesma emissora, o Mocidade Independente, programa também de cunho musical. “É um programa eclético, apresentamos bandas de canto gregoriano, metal, bossa nova... é uma miscelânea”, explica. Ao mesmo tempo, Syang cuida do lançamento do livro que escreveu sobre sexualidade durante a gravidez, previsto para ir ao mercado em setembro.

Mas a cantora também não abandona as origens, e deve voltar a ensaiar em breve para retornar aos palcos com um show solo que busca resgatar músicas das bandas pelas quais passou ao longo da carreira. Todas essas atividades se somam a constantes ensaios fotográficos e participações
em talk shows. Syang se desdobra para cumprir todos os seus compromissos, mas exala energia, prazer e um excelente preparo físico. Recentemente, Syang assumiu o maior de todos os seus compromissos: ser mãe. Há cerca de quatro meses a apresentadora trouxe ao mundo Manuela, “a melhor coisa que aconteceu na minha vida”, garante. A roqueira, mãe de primeira viagem, artista experiente, tratou de se preparar para gestação de forma que sua recuperação fosse rápida e sadia para assim não ter problemas com os compromissos artísticos.

Syang sempre foi adepta dos exercícios físicos e cuidados com o corpo, o que sem dúvida facilitou muito sua recuperação. Antes da gravidez, Syang fazia musculação cinco vezes por semana e treinava jiu-jitsu três vezes. Ela deixa claro que sua rotina de malhação não seria possível sem uma suplementação alimentar adequada.

Syang sempre utilizou suplementos alimentares. “Consumi BCAA, Whey Protein, multivitamínicos e minerais e Glutamina”, afirma. Sua alimentação também sempre foi bastante rica e controlada. “Passei a comer muito ferro enquanto estava grávida e troquei toda a minha alimentação. Espinafre e couve viraram rotina”, conta Syang.


















O pós-parto também mereceu uma atenção especial, pois devido à gestação o corpo sofreu muitas alterações, principalmente no que diz respeito ao abdômen e ao períneo. “Eu engordei nove quilos, mas tive uma recuperação rápida. Um mês e meio após o nascimento já comecei as atividades físicas e agora já voltei a consumir CLA, Whey Protein, BCAA, Glutamina e Colágeno, que são suplementos alimentares fundamentais para os treinamentos diários”.

Syang sempre foi uma assídua praticante de atividades físicas, e confessa que a gravidez não a tirou da academia.
Syang praticou seus treinamentos até semanas antes do parto. “Durante os três primeiros meses, que são os mais delicados, fiquei sem fazer esforço físico algum. Mas depois praticava natação, caminhada e até mesmo musculação bem leve. Continuei com a natação até uma semana antes do nascimento da Manuela”, afirma a cantora.

Atualmente existem muitos estudos realizados com a finalidade de trazer uma melhor qualidade de vida às gestantes por meio das atividades periódicas.

Os exercícios físicos são fundamentais para uma boa qualidade de vida e isso não é segredo. Mas, o que muitas pessoas não sabem, inclusive futuras mamães, é que o exercício físico durante a gravidez é bastante aconselhável”, explica a fisioterapeuta Dra. Tânia Santos, especialista em Uroginecologia. Entretanto, a fisioterapeuta Dra. Fernanda Medeiros da Rocha Frota, especialista na mesma área, ressalta que toda atividade deve ser acompanhada de um profissional especializado após liberação médica, e os exercícios devem ser realizados apenas a partir do segundo trimestre de gestação.

A hidroginástica, por exemplo, é um meio terapêutico bastante eficiente e seguro para gestantes. As propriedades físicas da água, como o empuxo e a pressão hidrostática, reduzem o peso corpóreo da gestante diminuindo os riscos de lesão do músculo esquelético, auxiliam o retorno venoso prevenindo edemas gestacionais e condicionam o coração. Além disso, é benéfico também para melhorar a capacidade inspiratória da gestante.

Os exercícios físicos e uma alimentação balanceada são extremamente importantes para um parto tranqüilo e sem complicações.

Uma gestação com esses cuidados tende a resultar em um bebê calmo e tranqüilo, quando comparados com outros nos quais a mãe apresentou gestação conturbada.
Isso é confirmado pela cantora Syang:
“A Manuela é muito tranqüila, quase não me dá trabalho. Eu até já a levo na academia para me fazer companhia enquanto pratico musculação.

Durante a sessão de fotos para a capa da Revista Suplementação, Manuela me surpreendeu, demonstrando uma imensa intimidade com os cliques das câmeras. Inclusive foi elogiada pelos fotógrafos, sendo uma exceção tamanha tranqüilidade com tão pouco tempo de vida”, conta.

A gravidez é uma condição especial de saúde que traz diversas modificações e adaptações ao organismo materno. Por isso os exercícios e cuidados com a saúde podem amenizar os traumas e causar uma recuperação mais rápida.
“Durante a gestação é benéfico fazer exercícios respiratórios, relaxamento, fortalecimento perineal e fortalecimento dos músculos abdominais e dorsais. Devemos sempre propor exercícios que visam o fortalecimento e tonicidade de todos os grupos musculares”, completa Dra. Fernanda Frota.

Um comentário:

Blog Widget by LinkWithin