Clique Aqui!

Proteínas Whey também beneficiam os idosos


Há muito tempo que os nutricionistas e os cientistas na área da nutrição desportiva sabem que as proteínas do soro do leite (whey) são proteínas completas, extremamente bem absorvidas que fornecem benefícios múltiplos – fortalecem o sistema imunitário, ajudam os pacientes com cancro e melhoram a recuperação muscular dos atletas.

Agora, novas pesquisas mostram que as proteínas do soro do leite beneficiam os idosos ao prevenirem a perda de massa muscular (sarcopenia).

Os investigadores seleccionaram quinze pessoas idosas que iniciaram um plano de suplementação com 15 g de whey/dia e concluíram que estas proteínas, só por si, permitiram aumentar significativamente as proteínas musculares, referindo ainda que este estudo apresenta implicações práticas para a formulação de suplementos nutricionais para aumentar o anabolismo muscular (ganhos de massa muscular) em indivíduos mais idosos.

Numa perspectiva de combate eficaz à sarcopenia, o treino de força também deve ser incluído – uma revisão recente mostrou que a suplementação com as proteínas whey aumenta o efeito do treino de força, na manutenção da massa muscular em adultos mais velhos. Os investigadores deste estudo concluíram que “…estratégias simples dietéticas e de exercício que podem contribuir para a manutenção da massa muscular podem resultar numa diminuição da incidência de um vasto número de doenças e melhorar a qualidade de vida à medida que envelhecemos…”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin