Clique Aqui!

Quais os principais tipos de suplementos?

Aminoácidos: Pessoas que desejam aumentar a massa muscular magra são os que mais se beneficiam com a suplementação dos aminoácidos, porque eles são responsáveis pelo crescimento muscular e recuperação das fibras musculares danificadas durante os treinamentos.




Hipercalóricos: São produtos à base de carboidratos e proteínas, desenvolvidos para pessoas que desejam
ganhar peso corporal (massa magra) por meio da ingestão de quantidades extras de calorias. o melhor hipercalórico é aquele que oferece mais proteínas de maior valor biológico (melhor qualidade). Também é
utilizado como substituto de refeição para pessoas que não têm muito tempo para preparar uma refeição.




Hiperproteicos: Shake com alta concentração de proteínas e baixíssima ou nenhuma concentração de gorduras. os mais indicados são os hiperproteícos à base de Whey Protein pela sua maior disponibilidade dos aminoácidos BCAA’s e Glutamina.
A Whey Protein também é muito utilizado por pessoas que estejam procurando levar uma vida mais saudável e manter um visual bonito




Termogênicos e Queimadores de gordura: os termogênicos são substâncias que aumentam a temperatura corporal, ocasionando uma maior queima de calorias e reduzindo o apetite. Auxiliam na metabolização de gorduras, convertendo-as em energia disponível (“queima”). Os principais são a L-Carnitina, chá verde, guaraná e a cafeína etc. É recomendado para pessoas que queiram acelerar a queima do excesso de gorduras.




BCAA’s: (Aminoácidos de Cadeia Ramificada) L-Valina, L-Leucina e LIsoleucina representam 30% das proteínas
musculares e são importantes para pessoas que praticam atividades físicas prolongadas, pois são utilizados
como fonte de energia. Estudos cientificos indicam que a suplementação com BCAA antes e durante o exercício
evita a fadiga central e reduz sintomas comuns de overtraining, queda de performance e a depressão.




Carboidratos: Utilizados como a principal fonte de energia imediata para o corpo e o nutriente mais nobre para o cérebro. Praticantes de atividade físicas muitas vezes precisam usar suplementos à base de carboidratos para suprir a maior demanda que seus corpos necessitam.
Suplemento fundamental para corredores, ciclistas, nadadores, jogadores de futebol entre outros atletas que praticam atividades de média a longa duração. o carboidrato mais utilizado no meio esportivo é a Maltodextrina (carboidrato complexo de baixo índice glicêmico), ideal para atividades longas. Logo atrás vêm a dextrose e a frutose (carboidratos simples de alto índice glicêmicos). Ideais para reposição rápida da glicose no músculo para recuperação pós-treino.




GH’s: A arginina e ornitina são aminoácidos que, em conjunto, promovem o aumento do hormônio anabólico GH (hormônio do crescimento).
o GH é responsável pelo aumento da síntese de proteínas e é fundamental para a construção de músculos. Também existem muitas evidências de que o GH participa na queima de gordura corporal, na melhora do sono e da força.




Anabolizantes naturais: São da classe dos pró-hormonais. São classificados assim por serem precursores de testosterona, mas seus ingredientes são naturais e seguros para o consumo. o principal produto dessa classe é o ZMa, que faz com que a produção do hormônio masculino aumente.
Apesar de já ser naturalmente produzido pelo corpo, a suplementação estimula uma maior produção de testosterona no organismo.




Whey Protein: Como já falado anteriormente, é a proteína de melhor qualidade em termos de aminograma. É também conhecida como a proteína do soro do leite (lactoalbumina), com alto grau de pureza.
Indicado quando o objetivo é a hipertrofia ou a manutenção da massa magra.




Glutamina: É o aminoácido mais abundante no tecido muscular. É também o substrato energético mais usado como “alimento” das células de defesa do organismo, fazendo com que o sistema imunológico fique mais forte, diminuindo muito as chances de infecções, gripes e resfriados, evitando o catabolismo muscular pelo excesso
de treinamento. Em alguns casos também é convertida em energia para os músculos.




Meal Replacement Powders (MRP’S): Conhecidos como substitutos de refeição, os MRP´S são uma excelente opção para substituir uma refeição completa, com todos os macros e micronutrientes que o corpo precisa. Quando consumidos regularmente, aceleram o ganho de músculos e a queima de gordura. os substitutos de refeição vieram para facilitar a vida das pessoas que querem manter a forma física e o bem-estar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin